quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Palestra Invisible Children

No dia 30 de novembro foi realizada uma palestra da ONG Invisible Children no Colégio Vicente Pallotti. Luciana e Marina (aluna do 2º E.M) são duas das representantes da ONG no Brasil. Elas apresentaram o documentário que deu início à ONG, em que três jovens americanos vão à Uganda em busca de uma história e acabam encontrando essas "crianças invisíveis" que são vítimas de uma guerra que começou há 22 anos. A palestra impressionou e emocionou, fazendo com que muitos quisessem ajudar. Se você também quiser, visite: http://www.invisiblechildrenbrasil.com/

Opiniões sobre a palestra:

Joseni (coordenadora educacional) - "Foi informativo. As pessoas precisam parar de olhar apenas para si mesmas e olhar para o mundo solidariamente. A conscientização das pessoas é muito importante. Agora vimos a realidade da Uganda, mas no Brasil existem casos semelhantes."

Professora Rita (mentora do projeto da Agenda 21) - "Foi emocionante, envolvente, impossível não se envolver e não se sensibilizar com uma situação que as pessoas nem sequer fazem idéia de que acontece no mundo real. A idéia da conscientização e de semear o respeito à vida em qualquer parte do mundo faz parte de nossos alunos e hoje ela foi aflorada. Eu desejo realmente que muito possa ser feito em favor da Invisible Children."




Por: Mayara Mendes.


Um comentário:

Rachel Belo disse...

Vcs tao de parabens!
Super legal o blog e super legal a ideia.
A ideia do IC eh justamente essa.. nao eh so Uganda, nem soh criancas...
Eh ver alem!
Parabens galerinha!